Friday, July 5, 2013
I suck at writing
Is it the film? Is it what I think about it? Is it about the design? Do I have to describe it or write about what I think it means? I asked these things and he said stuff I couldn't understand hahaha he was kinda describing how war affect people's lives (the films are about civilians during war) and I'm just sitting there looking at him like he's speaking greek, idk what to do. I guess I have to write about how the film shows their struggles to adapt to war times.. Idk I have to try at least (although that's what I thought I was doing)
Saturday, April 13, 2013
(yesterday was) possibly the worst day of my life
Tuesday, November 2, 2010
Hellooooooo diretamente de Bristol!!!
Friday, Oct 29th (last day in London):
Passei o dia na estação de trem, uhauahuahuha! Ah eu consegui fazer praticamente tudo o que eu queria (ainda terei mais um dia em Londres) e eu tava super cansada, então cheguei na estação Waterloo, peguei meu ticket e fiquei por lá, lendo, vendo as pessoas passarem, comi... até dar a hora do trem. Oh oh oh Waterloooo, promise to love you for ever more... :P
1ª parada: Poole.
Fui pra essa cidade perto do litoral onde mora a minha amiga Pri com o marido, o Jamie. Fiquei hospedada na casa deles e foi muito legal! Me receberam super bem, tive companhia por um fim de semana e deu pra praticar o inglês, haha! Foi muito legal mesmo! No dia (noite) que eu cheguei jantamos na pizza hut, botamos o papo em dia e dormirmos!
Saturday, Oct 30th:
2ª parada: Oxford.
A Pri e o Jamie me levaram pra conhecer Oxford. A cidade é basicamente a universidade que tem lá, os prédios são antigos mas é muito bonita. O dia tava claro com céu azul! Almoçamos num pub, passeamos, comemos doce numa padaria mara de lá, very nice!! A noite jantamos num restaurante em Bournemouth, na praia, finalmente comi fish & chips, tava MUITO BOM! :P
Sunday, Oct 31th (Halloween!!!):
3ª parada: Bournemouth.
Bournemouth fica no litoral. Vi a praia, fizemos comprinhas, almoçamos num japones e eles me mostraram um dos lugares mais caros do mundo pra se morar!! São umas casas enormes na frente da praia! Depois a noite várias crianças fantasiadas apareceram na porta pra ganhar doce, haha! E o Jamie cozinhou, muito bom!
Monday, Nov 1st:
4ª parada: Bath
Cheguei em Bath bem cedo e o check-in do hotel era só às 14h. Fiquei perambulando pela cidade que é minúscula! Tomei café da manhã na casa mais antiga de lá (Sally Lunn's, 1482), que é conhecida por causa do bun (tipo um pão) que eles fazem, muito bom por sinal, comi o de canela. Pra variar prédios antigos, ingreja, riozinho, árvores coloridas. Tem o museu da moda, mas tava fechado e um outro museu q eu tbem não fui, hauhauha! Ah! Não deu pra ir no restaurante do Jamie Oliver em Londres mas tem um em Bath e eu fui, almocei la! Fui pro hotel, tomei banho de banheira (rá) e dormi.
Tuesday, Nov 2nd (today):
5ª parada: Skins! quer dizer... Bristol!
Cheguei, deixei as malas no hotel e fui andar. Bristol é a cidade onde se passa o seriado Skins, que como vcs devem saber, eu sou viciada, haha! Estive em alguns lugares que foram cenário da série além da universidade e um parque que tem pertinho do hotel (o parque tbem foi cenário). Almocei no Nando's (parece o Galeto's) e me ferrei pq era apimentado! UHAUAHUHA mas tudo bem... agora estou no hotel assistindo Matilda e Little Rascals (Batutinhas), q eu comprei o dvd! :D
Fim.
Não sei quando postarei mais fotos e se terei internet amanhã (vou pra Liverpool), mas fiquem ligados!
Beijos!
ps.: deixa um comentário pra eu saber quem tá lendo??
Thursday, October 28, 2010
London, Oct 28th
Bom, hoje eu consegui fazer tudo o q faltava menos o Borough Market e o Hyde Park, tá então não foi tudo, uahuahuha, mas bastante coisa! Eu não sabia o que fazer primeiro, então eu decidi que se estivesse chovendo eu ía pra Harrods se não eu ía pra Notting Hill e Camden que são ao ar livre.
Acordei e não estava chovendo! Ótimo, devo ter saído umas 10h e fui pra Notting Hill, no Protobello Market! Comprei um monte de coisas!! Ouvi dizer que era caro por lá, mas não achei... a não ser q vc converta pra real, daí TUDO fica CARÍSSIMO, uhauahuaha! Bom, era de manhã e tava super tranquilo, não sei se não era um bom dia da semana... o bairro é bonitinho, as casas são todas iguaizinhas (mudam de cor) e as lojas são legais. Tem de tudo, desde roupa, sapato, a antiguidades.
Sai de lá +ou- 12h e voltei pro hostel pra deixar as compras e deixei a máquina também, tava pesando muito! (o que tirei foto depois foi com o celular). O hostel é 2 linhas de Notting Hill, bem pertinho.
Fui pra Camden! É realmente o que todos dizem: muvuca, umas lojas malucas e gente de todo tipo! Mas achei todas as lojas muito parecidas (com exceção de algumas) e o vendedor ou era indiano ou oriental. Tem uma área enorme que vende roupas, vestidos bonitinhos, camisetas com um monte de estampas. Fui tirar uma foto e uma mulher (japonesa q falava um ingles pessimo) começou a gritar comigo, falando q não podia e q eu tava devendo £5 pra ela! Aham! Quase falei onde eu ia colocar £5!!! Me senti no Brasil! Aliás, tem um restaurante brasileiro lá, mas NÃO VÁ, porque eu pedi pra usar o telefone e o cara (que era brasileiro) foi super grosso comigo!!! Que raiva, os orelhões estavam todos quebrados... enfim... almocei no inSpiral Lounge, vegetariano, a comida era gostosinha mas o sorvete (sem leite) é pessimo, tem gosto de diet shake! UHAUAHUAHUAHA
Peguei o metro rumo a Harrods mas desci em Covent Garden antes, onde tem tipo um shopping com lojas, feirinhas e mercado. É calçadão e tem gente fazendo números na rua, estátuas vivas e essas coisas...! Lá tbem tem a Lucy in Disguise (loja da Lily Allen), é uma loja de roupa dessas chiques, meio retrô, não tinha ninguém comprando e era tudo caro! Não, a Lily não tava lá mas gostei de ir ver!
Por fim fui pra Harrods, é ENORME, só loja de marca (inclusive uma Tiffany's), os atendentes são fofos e soou o alarme lá uma hora, fiquei tensa! Haha!
Voltei pro hostel 18h! dormi até 20h! Tô aqui jantando McDonald's e jaja vou tomar banho! Tenho que arrumar minhas coisas hoje pq amanhã saio de Londres e vou pra Poole encontrar a Pri! :D
Beijos
Deb
ps.: post rapido que nada
Wednesday, October 27, 2010
London, Oct 27th
Hoje eu acordei as 8:30! Me arrumei sem pressa e cheguei umas 10:30 no Madame Tussauds (museu de cera). É tudo aquilo o que o pessoal fala! Muito legal, parece de verdade mesmo! Mas eu passei perrengue pq tava MUITO CHEIO, eu tava morrendo de calor, com fome e as pessoas em geral foram mal-educadas (empurrando e coisa e tal), às vezes eram tão inconvenientes e ficavam paradas no meio do caminho que eu achava que eram cera! uahuahuahauha Pra completar a batata q eu comprei pra comer era ruim e acabaram as pilhas da minha maquina! UAHUAHUAHUHA Eu tive que me virar ali no tulmuto pra trocar as pilhas! Mas tudo bem! Foi legal mesmo assim! Não tem só os famosos pra gente ver, tem outras coisas tbem! Tem até um trenzinho (em forma de táxi) que leva a gente pra ver a História da Inglaterra, de Londres, sei lá.. e um filminho 3D de super-herois, bem legal!
Saí de lá já eram 13h, peguei o metrô até Oxford Circus e fui pra Carnaby Street, é uma rua tipo calçadão, não passa carro e tem lojas! Almocei ali no The Diner e fiz compras! No caminho de volta passei por uma loja enorme de roupas vintage, retro, brechó... não sei, mas muito legal!!! Voltei pro hostel umas 16h pra me arrumar e ir no restaurante do Jamie Oliver (chama Fifteen) que eu fiz reserva, mas não consegui chegar, me perdi e já tinha passado uns 40 min da hora da reserva então voltei pra cá. Uma pena não ter conseguido ir no restaurante mas tudo bem, acontece né? =]
Da minha lista ainda faltam: Notting Hill, Borough Market, Camden, o Kyde Park, a Harrods e a loja da Lily Allen. Será q vai dar pra ver tudo? :D
Beijos
Tuesday, October 26, 2010
London's burn... freezing!
Oct, 24th
- Cheguei (depois de uma escala de duas horas no Rio e um vôo de 12 horas) mais ou menos 16h
- Passei pela imigração depois de o cara fazer 457768758 perguntas sem noção do tipo: "Se vc não vai estudar aqui pq vc quer conhecer as universidades?" UAHUAHUHA
- 10x0 pra maquina de comprar bilhete do metro
- o metro é FODA!
- 10x0 pra porta do Hostel
- o quarto é ótimo, tem pia dentro! o chuveiro é fora mas é ok! Tudo mto limpinho
- a internet fica caindo, só pega na beliche de cima e só até 1h da manhã! uahauhaua
- a estação do metro é NA FRENTE do hostel
Oct, 25th
- Acordei 8h
- Fui direto pra Trafalgar Square e peguei um Bus Tour, aqueles de 2 andares sabe?
- o dia LINDO, céu AZUL e um puta FRIO!
- claro que eu não ia perder oportunidade e parei no London Eye! no total deu umas 3h, entre filas e comer!
- voltei pro Bus Tour que terminou umas 16h
- Fui na Abbey Road! \o/
- Voltei pra Trafagal Square e entrei na National Gallery
- Dei uma passeada em Picadilly Cirus
- Encontrei um casal de amigos da Sylvia e a gente foi no primeiro Wine Bar de Londres (de 1890). Pense no q vc imagina ser um pub inglês, era assim! (tava muito escuro e não deu pra bater foto)
- jantamos por la, de diferente comi chouriço e scotch eggs.
- voltei pro hostel 23h, PODRE, e dormi.
Oct, 26th
- Acordei 9h
- Fui pro Palácio de Buckingham
- Frio, tempo nublado, chuva
- Assisti a troca da guarda, é legalzinho... :P
- Andei ali pelos parques que tem em volta, Green Park e St. James Park, se não me engano!
- Almocei no Inn Park, q fica dentro do St James Park (comida boa, nada demais)
- Resolvi ir pro British Museum mas me perdi então fiz comprinhas na Oxford Street
- dai um carinha (acho q era frances) me perguntou se eu sabia onde era o British Museum, daí eu falei que eu tbem tava procurando, daí a gente achou o caminho juntos e ele falou "ok, bye" e saiu andando, sendo q a gente tava indo pro mesmo lugar, uhauahuahaua, mas tá...
- no meio do caminho eu vi uma loja MARA de revistas em quadrinhos e coisas do genero e entrei pra ver, mto mara!
- cheguei no British Museum umas 16:30
- deu 18h simplesmente apagaram as luzes e mandaram a gente sair de lá! AAUHAUHAUHA
- metro lotadasso e voltei pro hostel!
Curiosidades:
- Tem indiano pra caramba!
- toda hora eu vejo gente com mala de rodinha
- eu escuto mais outras linguas do que ingles na rua!
- se eu lembrar mais ponho aqui
FOTOS AQUI
see ya!
Monday, September 20, 2010
London 01
well, como eu havia dito, estou aqui para o 1º post de preparação da viagem! :D
Nesse fim de semana escolhi os hosteis e passagens de trem. Nem tudo deu certo porque ainda não consegui reservar alguns dos hoteis e não comprei as passagens de trem, mas isso será providenciado logo mais...
As cidades que eu vou visitar são: Londres, Oxford, Poole, Bath, Bristol e Liverpool. Não é lindo??? :DDD Falta reservar os hoteis de Bath e Bristol ainda, mas ok!
Comentem se vcs tiverem qualquer sugestão, please.
As próximas duas semanas serão de correria na faculdade então me ausentarei e voltarei a falar da viagem só depois!
help!
besos
Thursday, September 9, 2010
Londres, ansiedade e other things
Viajo pra Londres em um mês e meio, serão 2 semanas, a passeio. Esse post é basicamente sobre como conseguirei conviver com a ansiedade até lá.
Preciso trabalhar esse lance de ansiedade, me consome demais...! Não só por causa de Londres, mas na minha vida. Por exemplo: agora eu tô sentada na frente do computador, semi-vestida com toalha no cabelo, sendo que saí do banho faz uma hora... Por que eu simplesmente não termino o que eu tô fazendo antes de me distrair...? Ansiedade! Eu sempre acho q só vai levar um minutinho, mas nunca é assim! Sempre fico um tempão e o que eu não terminei de fazer ou fica sem terminar, ou me atraso, ou fica mal feito... as vezes dá certo, mas assim não dá..! Huahauahua Desde pequeno a gente aprende que "primeiro a obrigação, depois a diversão", mas a ansiedade não me deixar fazer a obrigação logo de cara, sempre enrolo, me distraio...!
Não sei se é assim com todo mundo... mas é uma coisa que eu preciso melhorar, já! Um avanço foi conseguir acordar cedo (já que estudo a noite e saí do estágio), mas só cerca de 30% desse tempo "vago" que eu tenho estou usando com as "obrigações". Queria pelo menos fifty-fifty...
Não sei se pra quem ta lendo isso faz o menor sentido, mas eu preciso desabafar e uma das utilidades de um blog é essa... hahahahaha!
Ok então, metas até Londres: usar (pelo menos) 50% do tempo "vago" com as "obrigações", pra não ficar sobrecarregada (já que foi esse o motivo de eu sair do estágio). Pra isso dar certo preciso de uma deadline, que será sexta feira que vem. Dia 17. O fim de semana, daí, posso dedicar ao que resta resolver da viagem. sounds like a plan!
Dia 20 então eu volto para lhes informar se o plano deu certo! Se der, o post será de aquecimento para a viagem! :D
bye for the moon!
Deb
Saturday, April 17, 2010
Blitzzzz
Ontem foi sexta e saindo da faculdade eu me deparei com um trânsito ABSURDO na Av. Pedro Álvares Cabral! E isso já aconteceu uma vez comigo, numa outra sexta feira que demorei 40 min só naquete trecho de uns 800m ¬¬! ERA BLITZ! Na vez anterior eu tive q fazer teste do bafometro! HAUAHUAHAUHA! Mas dessa vez vi o trânsito e pensei "Aff, Blitz aqui de novo? Tchau!" E desviei... foi muito bizarro porque fui parar NA MESMA avenida, só que uma rua do lado, que estava deserta (?) e ng me parou... han...!
Enfim... de ontem pra hoje sonhei, COM BLITZ! Mas era uma Blitz diferente! Não era de carro, era de pessoas! HAUHAUHAUAHUHA
Eu tava num shopping, eu acho... e pra sair do shopping tinha q entrar numa fila gigante! E no fim da fila tinham uns policiais! Daí eu pensei: "FODEU, É BLITZ" UAHUAHAUHAUH Chegou a vez da menina na minha frente, daí ela pegou um catálogo e o policial perguntou "O que vc veio fazer no shopping?" daí ela: "Ah, vim aqui na liquidação do supermercado!" daí o policial: "Tá, mesmo assim vc vai ter q fazer o teste do bafometro!" Eu pensei de novo: "FODEU!" UAAHAUAHUAHUAHA Daí chegou minha vez! E quando o policial foi falar comigo uma menina X me pegou pelo braço e falou pro policial: "Tudo bem, a Cintia já assinou a ficha dela" q? Daí me carregou e saiu andando comigo! Aí eu disse pra ela "Cara, acho que vc é conhecida da amiga de uma amiga minha, como que vc me reconheceu aqui?" UAHUAHUAHUAHUHA Q? Por fim encontramos a tal da Cintia e começou a chover! Daí apareceram guarda-chuvas (já abertos em nossas mãos) DO NADA! E nós nos encolhemos pra conversar! HAUAHUAHUAHUAHA
Afe..!
Agora beijos q to indo pra Camburi.
Sunday, March 28, 2010
blog às moscas
Essa noite sonhei! Tenho sonhado (ou lembrando dos sonhos) bastante ultimamente! Não postei porque não eram tão viajados, huahauhauhauha! Eram meio comuns até, coisas que poderiam acontecer! Menos o dia que sonhei com o Snow entrando pela descarga, UAUHAUAHAUHA!
Hoje sonhei com a Lu, eu tava no dentista, acho, preparando minha própria anestesia e ela tava lá conversando com a dentista sobre mim, como se eu não estivesse presente! HUahuahuaha Sonhei com ela outro dia tbem...
enfim, só vim aqui pra tirar o pó, queria postar mais, mas não vem inspiração...!
AH, consegui um estágio! E com o meu primeiro salário comprei o box de Skins! HAUAHUAHAUHAUHAUHA Nem sou viciada!
(eu ia escrever bom dia em francês mas o tradutor on-line me deixou confusa, então...)
au revoir,
deb
Sunday, January 3, 2010
Mosquitos verdes, mutantes e assassinos
Bom diaaaaaa!!!!
Primeiro post de 2010!!!! como foi a virada de vcs?? A minha foi super mara, dancei horrores, HUAHAUHAUHAUAHUHA! Nunca faço isso, mas adoro sempre que acontece :P Pus até uma foto minha no orkut, pq gente... raridade! HAUAHUAHUHA
Tá... preciso postar o que eu sonhei!! Foi horrendo e muito bizarro!! Eu não sabia aonde eu tava, mas tava com a minha vó... numa casa... cheia de gente que parecia ser da mesma família... daí percebi q a minha perna tava CHEIA de ematomas vermelhos, mas não tava inchada. Era tipo picada de borrachudo (bem vermelha) e ao redor a pele tava vermelha! Em algumas picadas o redor era beem grande, tipo, ocupava a perna inteira. Eu olhei aquilo e perguntei o que era pra quem estivesse do meu lado, eu não tava assustada, só tava achando muito bizarro! Não coçava, não doía, só era muito vermelho e as vezes sangrava! Daí.. eis que alguém mata um mosquito, eu olho e o mosquito era tipo, GIGANTE!! Fiquei HORRORIZADA! Era do tamanho da palma da minha mão, com aquelas patas (sei la oq) longas e finas e aquela boca (?/lingua?) comprida que pica a gente!!!!! Credoooo!!!! Percebi q foi aquilo que me picou, mobilizei todo mundo pra matar aqueles bichos pq de repente começaram a aparecer um monte!!! E eu não percebia quando me picavam... Aí, do nada, eu percebi que tava no Piauí e a minha amiga Lorena tava lá comigo e me ajudando a matar os bichos... E enquanto isso as pessoas de lá estavam felizes e comemorando sei lá o que! Me oferecendo comida, fruta (umas frutas que nunca vi na vida), tipo uma festa!
Medo.
[p.s.]
Bons sonhos em 2010!
Deb.
Sunday, December 13, 2009
Sonho, oi?
Ow, ultimamente eu não sei mais se eu to sonhando ou se ta acontecendo mesmo! Huhauahuahuahauh!
Calma, eu explico:
Lembram da enchente que teve aqui em SP? Então, foi numa terça de manhã. De segunda pra terça eu dormi na casa da Bia, pq a Lívia ía chegar de viagem cedo e íamos juntas busca-la. Deu 9h, a mãe da Bia acordou a gente dizendo que a Lívia não ia mais vir pq a Marginal Tietê transbordou horrores e o pai dela não queria que ela viesse pois seria perigoso, então a gente voltou a dormir.
Foi nessa hora que aconteceu a coisa bizarra: Eu sonhei que a Ana Maria Braga estava contando sobre a enchente, que não era pra ninguém sair de casa, que já haviam 6 mortos e tudo mais.... Mas gente, não foi sonho, a TV tava ligada na globo no quarto da Bia! HAUHAUAHUAHAUHA!
Quando eu acordei de manhã eu perguntei pra Bia se aconteceu mesmo ou se eu tinha sonhado!
De ontem pra hoje a mesma coisa: lembro da Paula me falando pra mudar o amigo secreto de terça pra segunda pq Vini não pode, mas eu não tinha certeza se ela falou mesmo isso ou se eu sonhei! Dai hj vi um scrap dela falando pra mudar! Huahuahuahauhauahuahuaha!
Que engraçado!!!!!!
Dia 18 entro de férias definitivas e vou pro Rio.
Têm acontecido outras coisas bem interessantes, e dignas de post, na minha vida (talvez mais do que achar q sonhou com a Ana Maria Braga) mas, sei lá porquê, eu não posto, e nem ligo. Vai que tem algum maníaco obsessivo querendo saber todos os meus passos, muahahahahaha.
Aham Deby, levanta lá.
Monday, November 23, 2009
(help)
Quero féééééérias! Esse ano foi mara mas eu já cansei dele, acaba logo!!! :P
Aí vai um vídeo dos Barbixas, pq eles são muito foda e tão sendo minha salvação me fazendo rir horrores!
bjs
Monday, October 5, 2009
A vida é simples, você que a complica.
A vida é uma caminhada sem paradas. Tem muro, pedra, curva, bifurcação, a gente tropeça, cai, mas nunca para de andar! E sempre olhando pra fente. Lá na frente tem que ter alguma coisa boa, se não, porque estamos indo pra lá? Tudo o que você precisa tá dentro de você, ninguém pode mudar o que você sente, às vezes nem mesmo você! Você sente e pronto. Basta aceitar isso.
Tudo o que te cerca pode e te influencia, mas a decisão final do que você quer, sente, pra sua vida, seu corpo, é sua!
"A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas só podem lhe tirar a calma se você permitir."
Ou seja, ser feliz é uma opção!
É difícil, mas é como dizem... Se fosse fácil não teria graça!
Deb.
Monday, September 21, 2009
MEU blog!
Me considero uma pessoa feliz que tem seus momentos difíceis, quaisquer que sejam os motivos e suas consequências. Eu sempre penso "vai passar", pq tudo passa! E eu nunca penso "po, se tivesse sido desse jeito..." não foi, não dá pra mudar, não dá pra viver pensando em como poderia ter sido... e a vida não pára não, enquanto vc ta pensando em como poderia ter sido vc podia estar pensando em como que pode ser pra ser melhor do que foi! É a forma que eu penso!
Fazer projeções é do ser humano, pq sem uma meta, um objetivo, pra onde vamos caminhar?
Mas o bom da vida, na verdade, é viver o presente e aproveitar as surpresas boas que aparecem! Pq essas são as melhores, é aquele momento que quando vc percebe, tá vivendo ele e a sensação é a melhor do mundo! É espontâneo, é de verdade!
Sejam felizes! Merda acontece mesmo, mas passa!
Beijos no core,
Deb.
Tuesday, August 18, 2009
MEU blog...
Ser sincero, autêntico, é um dom! Foda é quando pega na ferida, às vezes acontece, tem gente que perdoa, tem gente que não, mesmo sendo na inocência! Amigo que é amigo às vezes comete essas gafes, mas nunca pra magoar. E amigo que é amigo, perdoa. Tudo o q a gente faz ta disposto a ser julgado e ninguém é perfeito pra não julgar e não ser julgado, hipócrita quem pensa assim!
Boa noite,
Deb.
Monday, June 22, 2009
Tuesday, May 12, 2009
Bom dia!
O dia que eu lembrar volto aqui =D
